Ballagro
Metiê

Inseticida Microbiológico

O METIÊ é um inseticida microbiológico formulado a partir de esporos do fungo Metarhizium anisopliae IBCB 425, registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA sob Nº 4212, para o controle da cigarrinha- das-pastagens. 

A ação do Metarhizium anisopliae IBCB 425 seria como uma doença na praga. Os esporos entram em contato com o inseto, penetram na sua cutícula colonizando os órgãos internos do hospedeiro, que para de se alimentar e morre.

Este processo ocorre entre 2 a 7 dias após a aplicação, dependendo das condições climáticas.

Ballagro - Metiê

CIGARRINHA-DAS-PASTAGENS É PASTO FRACO

A cigarrinha-das-pastagens é a principal praga que afeta as pastagens no país, podendo afetar, além dos pastos, lavouras de cana-de-açúcar, arroz, milho e sorgo.

Durante o período seco, os ovos das cigarrinhas permanecem em diapausa no solo, vindo a eclodir com o início do período chuvoso, começando um novo ciclo de ataque.

O início do período chuvoso representa, além da recuperação das pastagens, o início da infestação pela cigarrinha-das-pastagens, uma das principais pragas das gramíneas forrageiras.

DANOS

O ataque das cigarrinhas diminuem a capacidade de suporte do pasto, reduzem a qualidade da pastagem (aumento dos teores de fibras, menor digestibilidade) e as toxinas injetadas causam queima da pastagem (amarelecimento, secamento e morte). Todos estes danos causam efeito direto na capacidade de produção de carne e leite da propriedade, tornando assim essencial o controle da cigarrinha-das-pastagens.

Ballagro - Metiê
Metiê Inseticida Microbiológico
Composição: Metarhizium anisopliae IBCB 425
Concentração: 8x109 UFC/g de PC
Classe: Inseticida Microbiológico
Formulação: Pó Molhável (WP)
Ballagro - Metiê

METIÊ tem eficiência agronômica comprovada para controle de Notozulia entreriana na cultura da pastagem e pode ser recomendado para qualquer cultura com ocorrência do mesmo alvo biológico.

COPYRIGHT 2017 PROJETA. ALL RIGHTS RESERVED.