Ballagro
Ballagro
Para cada gosto, um tomate

Para cada gosto, um tomate

Postado em Notícias dia 07/Junho | 293 visualizações

Muito consumido, o tomate se apresenta em diversas formas nas mais variadas receitas. E como se isso não bastasse, há tomate para todos os gostos e que apresenta características que podem deixar o sabor do prato mais interessante ainda.

Elencamos alguns tipos logo abaixo, seja para você, produtor, que gosta de espalhar um pouco mais de conhecimento sobre o que produz, ou para quem não conhece as variedades. Vamos lá?

Italiano – Apresenta um formato mais alongado, possui menos sementes e é mais carnudo. É muito utilizado para fazer molho.

Uva – Mais doce e carnudo que o cereja. Essa variedade de tomate tem formato de uva, por isso o nome. É ótimo para consumir in natura.

Cereja – é um minitomate adocicado, bem aguado e bastante utilizado em petiscos e saladas. Possui formato mais arredondado.

Carmen – Comumente chamado de tomate longa vida (por durar mais tempo), é a variedade mais consumida no país. É mais aguado e bom para saladas.

Débora – Este é um tomate muito conhecido como combate, porque é bom tanto para molho quanto para saladas; Pronto para usar no dia a dia.

Caqui – Tomate com mais acidez e menos adocicado. É um tipo de tomate que costuma ser mais graúdo.


TAGS

Tomate, agricultura

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar sobre esse POST!